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Otimizando a experiência do cliente

De um jeito ou de outro, a qualidade da experiência digital que você oferece aos seus clientes influenciará consideravelmente a percepção que têm de sua organização. A totalidade das interações digitais através da web, móvel, publicidade, contatos de vendas, etc. irá afetar o comportamento dos consumidores e a atitude deles para com sua organização.

Cada transformação digital na qual você empreende, deveria começar por simplificar ao máximo a trajetória do cliente. Torne mais fácil que os clientes busquem, encontrem e comprem de você.

Como cada trajetória é única, seus sistemas, equipe e processos devem estar alinhados para que possam apoiar um único objetivo importantíssimo: o sucesso dos clientes.


66% consider improved satisfaction scores as an indicator of digital transformation success
The State of Digital Business – Massive State of Denial Will Lead to your Extinction, Progress Global Survey

Como entregar experiências de clientes especiais

Colocar o cliente em primeiro lugar é estrategicamente simples, mas pode ser difícil de pôr em prática. Requere uma coordenação consciente e séria de processos, tecnologia e pessoas. Para começar você deve:

  • Conectar os sistemas

    Registar o ciclo comercial completo do cliente através de seus sistemas de registo de back-end e front-end, participação, automatização e informação (Analytics)
  • Tome decisões baseadas em informação

    Introduza a inteligência empresarial em seu processo de toma de decisões e de criação de estratégias digitais
  • Colaboração entre equipes

    Estimule a colaboração entre suas equipes comerciais e de IT para poder oferecer um melhor serviço aos clientes
  • Libere os desenvolvedores

    Potencialize a produtividade do desenvolvedor / IT aproveitando as ferramentas que expandem suas capacidades de desenvolvimento e aumentam a agilidade dos websites

Coloque tudo isso em prática, e você será capaz de entregar experiências sólidas e potentes em diversos canais, que causarão inveja à concorrência.

How Progress can help?

While superior experiences will win the day, meeting this standard must be achievable. Much of the burden can be lifted by using digital platforms engineered to free content producers from managing tech requirements. This leaves staff free to:

  • Create compelling omni-channel web and mobile experiences
  • Optimize experiences for each unique customer and/or persona
  • Glean actionable insights from analytics designed to be used, not just compiled
  • Work more efficiently by leveraging cloud solutions to reduce administrative burden of infrastructure, virtual machines and DevOps

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